segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Diocese de Castanhal Ordena dois novos Diáconos (27/10/2011)


Ao entardecer do dia 27 de Outubro de 2011, aconteceu na Igreja Matriz de Nossa Senhora de Nazaré por volta das 18 horas, na cidade de Vigia a Ordenação Diaconal dos jovens Israel Neto e José Charles. A Ordenação realizada por Dom Carlos Verzeletti, contou com a participação dos familiares, amigos e da comunidade local que desde cedo ansiavam por aquele momento de alegria e louvor no qual os dois assumiram maior compromisso com o Evangelho e a Caridade. Dom Carlos enfatizou a importância do Ministério Diaconal, desejando aos neodiáconos solicitude em suas tarefas, mansidão no seu trabalho e constância em suas orações.
Os eleitos manifestaram publicamente diante do Bispo, e da igreja presente a certeza de assumir a missão diaconal através do propósito do celibato e obediência para servir a Deus e a Igreja, configurando sua vida com a de Cristo que não veio a este mundo para ser servido, mas para servir.
Já ordenados diáconos, Israel Neto e José Charles confraternizaram-se com familiares e amigos em um jantar que aconteceu na barraca da festividade da Igreja Matriz de Nossa Senhora de Nazaré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário